Robô na seleção!!!

Maj Nakrob Wanichnukhrox, um estudante de doutorado em Engenharia de Automação e Robótica, lidera uma equipe de 5 membros da King Mongkut’s University of Technology Thonburi (KMUTT) na Thailândia, que levou 5 anos pesquisando e desenvolvendo o robô humanoide, que será exposto em Graz, na Áustria, de 19 de junho a 5 de julho.

O robô humanoide é desenvolvido para ter a aparência geral de um corpo humano e imitar alguns movimentos humanos. Como eles são operados por sistemas autônomos sem controles externos, robôs humanoides são mais complexos do que outros tipos de robô.

Fazer um humanóide requer a combinação de esforços de especialistas em diferentes áreas da ngenharia, incluindo robótica, automação, mecânica, eletrônica e computação.

Na competição mundial, uma condição para os robôs, que medem entre 30 e 60 centímetros, é a habilidade para jogar futebol contra outras unidades com controle completamente autônomo.

“Isso significa que nosso robô deve ser 100% auto-controlado, nós não podemos usar nada como cartões ou um joystick para controlá-lo e nem tocá-los” disse Maj Nakrob.

Fonte: Bangkok Post


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

Leave a Reply



BlogBlogs.Com.Br