Petrobras investe em parcerias com universidades

Duas universidades inauguraram laboratórios de automação industrial com suporte da Petrobras, que investiu quase cinco milhões nas instituições.

Em São Paulo a USP recebeu dois laboratórios, o primeiro foi inaugurado no último dia 21 e foi batizado como CETAI (Centro de Excelência em Tecnologia de Automação Industrial). O laboratório conta com computadores e equipamentos onde serão desenvolvidos softwares para controle de processos na refinaria. O público alvo será de funcionários, alunos e professores. O segundo laboratório está previsto para o primeiro semestre de 2009.
Já em Natal a UFRN foi escolhida para abrigar o LAUT (Laboratório de Automação em Petróleo), o qual também será voltado para gerenciamento da informação em automação industrial, prjetos de pesquisa e equipamentos para perfuração de poços dentre outros.
As parcerias da Petrobras com universidades e unidades de pesquisa são chamadas de redes temáticas e visam atender à uma cláusula de investimentos em P&D; contemplada nos contratos de exploração entre a Petrobras e a ANP. de 1998 à 2007 já foram investidos mais de um bilhão de reais pela empresa.
É com investimentos em ducação/conhecimento que teremos uma base sólida para o desenvolvimento do país de forma sustentável…

Tags: , ,


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

Leave a Reply



BlogBlogs.Com.Br