Programando o CLP e a IHM da máquina de lavar


A WEG firmou uma parceria com a LavexMil (empresa do ramo fabricação de máquinas e equipamentos para lavanderias industriais), apresentando na Feira Hospitalar 2009 uma Lavadora Extratora de Desinfecção que possui um CLP e uma tela TouchScreen para operação da máquina.

A máquina possui as funções de lavar, enxaguar, centrifugar e aquecimento das roupas hospitalares para a desinfecção com vapor a uma temperatura de 80 a 90ºC. A capacidade média da lavadora é de 60 a 240kg e possui até seis entradas de bombas dosadoras de produtos utilizados no processo de lavagem, com o diferencial de possuir um contador automático de dosagem que exibe a quantidade utilizada em mililitros.
Um outro ponto interessante está no sistema de segurança da máquina que, ao ocorrer um desligamento por falta de energia ou pelo acionamento do botão de emergência a máquina é paralisada suavemente através do acionamento automático dos freios, que é auxiliado pela programação do balanceamento do ar comprimido. A máquina ainda conta com quatro amortecedores e quatro molas pneumáticas.
Preparem-se, daqui a pouco sua mãe/esposa vai estar pedindo para você conectar o notebook no fogão para verificar a falha na chama, além de ter de guardar um backup dos eletrodomésticos…
Fonte: ParanaShop

Tags:


You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

AddThis Social Bookmark Button

Leave a Reply



BlogBlogs.Com.Br