Casa conceito online

janeiro 19th, 2010 Fernando Meira Postado em automação industrial, automação predial No Comments »

Um site criado para mostrar uma casa conceito é uma boa dica para se ver as melhorias que podem ser implantadas em uma residência.

CasaConceito

O objetivo não é o de mostrar uma casa totalmente automatizada, mas diversos fornecedores apresentam suas soluções para um melhor aproveitamento dos espaços e redução do consumo de energia.

Alguns exemplos do que você encontrará nessa casa:

  • internet de alta velocidade por fibra ótica;
  • controle inteligente de iluminação;
  • barreira contra raízes e plantas indesejadas;
  • iluminação por lâmpadas fluorescentes, xenon, halogênio ou led;
  • utilização de propano para o preparo de alimentos, secar roupas, aquecer água, etc…;
  • fechaduras eletrônicas com senha ao invés de chaves;
  • janelas maiores para aproveitar a iluminação natural.

Como a automação residencial cada vez está mais ligada com a industrial é interessante que nós, profissionais dessa área, conheçamos as tendências para quem sabe aproveitá-las no futuro.

Muitos podem pensar que o melhor seria automatizar tudo, porém isso pode aumentar o consumo de energia e encarecer demais o projeto para o principal interessado, o cliente.

Vale lembrar que um cliente fiel é cliente satisfeito, que estabelece uma relação de confiança com seu fornecedor/prestador de serviços e sabe que o seu objetivo é ajudá-lo a encontrar a melhor solução e não apenas ganhar dinheiro.

É melhor prestar vários serviços para um cliente e tê-lo como um parceiro e divulgador de sua empresa do que ganhar muito dinheiro em um único serviço para alguém que nunca o recomedará a ninguém.

O endereço do site é: www.builderconcepthome2010.com

Visitem, tirem suas próprias conclusões e quem sabe utilize alguma solução em sua própria casa.

Um abraço e até o próximo post, que desta vez espero que seja em breve…

AddThis Social Bookmark Button

Bosch utilizará seus conhecimentos na área de automação predial

abril 1st, 2009 Fernando Meira Postado em Automação, automação industrial, automação predial No Comments »


O grupo Bosch prevê aumentar os seus investimentos em automação predial, tendo em vista o crescimento da procura por esse nicho do mercado.
O que isso tem a ver com automação industrial? Muita coisa, pois muitos profissionais da área predial tiveram seu início na industrial.

Um dos exemplos citados é a utilização de motores levantadores de vidro automotivo sendo utilizados para abertura de janelas residenciais, podendo ser programado para abertura/fechamento automático com base em sensores de presença ou luminosidade. Esse sistema ainda pode ser integrado com o sistema de segurançaeletrônica  instalado na casa.
AddThis Social Bookmark Button




BlogBlogs.Com.Br